Aqui está o Porquê de Algumas Mulheres Têm SEMPRE de fazer Xixi

Alguns de vocês podem referir-se a este cenário: Você está no meio de seu café da manhã e de repente tem que sair repentinamente de uma reunião no medo vai fazer xixi suas calças. Ou, uma hora depois de fazer um pit stop em uma viagem para a Tia Sally, você encontrar-se a necessidade de encostar em ainda outro posto de gasolina. Então, novamente, outras mulheres que você conhece parece que eles podem ir todos os dias, sem nunca ter de parar para uma casa de banho quebrar. O que dá?

A bexiga pode às vezes ser um sensível besta, dizem os especialistas. “Há uma série de razões que influenciam a forma como, muitas vezes, temos de fazer xixi, incluindo a idade, a dieta, condições médicas, medicamentos, volume de ingestão de líquidos, e o tipo de ingestão de líquidos”, diz Ekene Enemchukwu, M. D., urologista do Centro Médico de Stanford.

Um dos mais comuns influências de idade. Conforme ficamos mais velhos, podemos adicionar aumento do risco de bexiga hiperativa, o que pode causar incrivelmente irritantes problemas com a frequência e a urgência para a lista de problemas de saúde que pode nos acontecer, diz Enemchukwu.

Além de quantos anos estamos, a dieta também desempenha um grande papel na forma como, muitas vezes, temos que tomar uma fuga. Além de apenas como tanto estamos a beber, o que estamos a beber é um importante xixi bolão. Substâncias irritantes da bexiga, como refrigerantes, alimentos picantes, ácidos de frutas, adoçantes artificiais, açúcares e álcool pode deixar você está correndo para o banheiro mais próximo.

Bebidas com cafeína pack particularmente forte soco. “A cafeína é um direto de irritabilidade da bexiga, e é também um diurético”, diz Bilal Chughtai, M. D., professor assistente de urologia na universidade de Cornell. “Isso faz com que a bexiga mais hiperativa, e também faz você produzir mais urina.”

Se você já viu o doc e excluíram bexiga hiperativa como uma causa, e você foi um corte sobre a cafeína, a resposta para o porquê de ter de urinar o tempo todo pode ser simplesmente o estresse. “Às vezes, se você está ansioso ou estressado, que pode levar a uma alta sensibilidade da bexiga”, diz Chughtai.

A boa notícia é que há etapas que você pode tomar para evitar o xixi problemas. Além de voltar a cortar a substâncias irritantes da bexiga, Enemchukwu tem seus pacientes a prática da bexiga técnicas de retenção. Se você geralmente tem de fazer xixi a cada duas horas, tente esticá-lo para dois anos e meio e, eventualmente, de três horas entre as quebras de casa de banho. “O objetivo é treinar a bexiga ao longo do tempo para manter mais de urina”, diz ela. E, claro, há sempre o bom e velho kegels.

A linha inferior: Tente não se preocupe. Mas se o mijo os problemas persistirem, mesmo depois de mudanças de comportamento, pode ser a hora de ver um doc.

Macaela MackenzieMacaela Mackenzie é um jornalista freelance especializada em saúde, cultura e tecnologia, e ela contribui regularmente para jornais como Prevenção, Saúde da Mulher, a Forma, a Allure, Saúde do homem, do John Hopkins de Revisão de Saúde, e muito mais.

Leave a Reply